terça-feira, 5 de abril de 2011

Em Tucano, empresários são presos por sonegação e polícia quer elucidar crimes com rapidez.

Empresários são presos por sonegação

Em operação conjunta promovida pela Secretaria da Fazenda e Polícia Civil, foram cumpridos, nesta quinta-feira (31), no município baiano de Tucano – região Nordeste do estado, distante 252 quilômetros de Salvador – nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
 
Batizada de “Pirilampo, ela contou com o apoio das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) e foi responsável pela desarticulação de um esquema de sonegação fiscal, que teria gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões anuais aos cofres públicos.
 
Foram recolhidos computadores e documentos fiscais nas sedes de empresas e escritórios comerciais investigados e na residência de José Iranildo Andrade dos Santos, empresário apontado como líder das fraudes e com mandado de prisão em aberto. O golpe consiste em utilizar firmas fantasmas para emissão de notas fiscais, com o objetivo de “esquentar” as cargas.
 
Já José Maurício Soares, que atuava como “laranja”, foi preso em Tucano e ouvido pelos delegados João Uzzum e Ana Virgínia Paim, ambos da Decarga.  O contador João Paulo Moura Dantas, localizado e preso pela equipe da 18ª Delegacia Territorial (Camaçari), acabou conduzido para o Complexo Policial Investigador Bandeira (Feira de Santana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário