segunda-feira, 9 de maio de 2011

Mega operação desarticula esquema de corrupção em Monte Santo e Cansanção.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir Macedo. Com a deflagração dessa operação a Polícia Civil da Bahia afirma a sociedade baiana que não aceita qualquer desvio de função dos seus servidores.

Hoje, 06 de Maio de 2011, foi realizada pela Polícia Civil da Bahia na 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim/BA, Operação denominada MONTE SANTO em cumprimento a 10 (dez) Mandados de busca e apreensão e 06 (seis) de prisão expedido pela Justiça contra corrupção praticada nas delegacias de Monte Santo e Cansanção.

Durante as investigações se descobriu que o Delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da Delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do Delegado titular de Cansanção Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, do Soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, do escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes, do advogado e ex-procurador do município de Cansanção Alexandro Soares Andrade (Alex) e do servidor municipal do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos vulgo “ Cleiton” cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.

Toda investigação foi acompanhada pelo Ministério Público da Bahia através da Promotora Mônia Lopes de Souza Dhighignone.
O SD/PM Jullian Ross e o Escrivão ad-hoc Lindon Johonson descobriam veículos com restrição de furto ou roubo, ou restrição administrativa, conduzia o proprietário para as delegacias de Monte santo ou Cansanção e lá com a intermediação do advogado Alex e na presença do Delegado Josevânio exigia valores que iam de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 para que as pessoas conduzidas não ficassem presas.

O outro braço da quadrilha, através do Cleudisson arrecadava dinheiro do tráfico de drogas, do jogo do bicho e de caça níqueis, entregando ao Delegado Josevânio Araújo e utilizando do acesso ao fórum de Monte Santo, também passava informação privilegiada para os traficantes locais, sobre mandados de busca e apreensão e prisões decretadas contra os traficantes.
Foram presos por mandado de prisão preventiva os Delegados de Polícia Civil Josevãnio da Rocha Araújo e Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, o soldado PM Jullian Ross Dias Serafim, o advogado Alexandro Soares Andrade, o Escrivão AD-HOC Lindon Johonson Salvador Lopes e o servidor público municipal Cleudisson de Santana Campos, no entanto forma autuados em flagrante o Advogado Alexandro Soares Andrade por ter sido encontrado com o mesmo munição de calibre 9mm de uso restrito e aves silvestres, e com Cleudisson de Santana Campos também foram apreendidas armas, munições e veículos com restrição de furto e roubo.

O cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram devidamente acompanhados pelos promotores de justiça do GAECO e o Diretor do DEPIN, Bel. Edenir Macedo.


Além disso, quatro aves silvestres, papagaio, passo-preto, cancão e sofrê foram apreendidos, em uma das fazendas dos envolvidos no esquema.

Com a deflagração dessa operação a Polícia Civil da Bahia afirma a sociedade baiana que não aceita qualquer desvio de função dos seus servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário