sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Jovem serrinhense com mais de 260 quilos chega ao hospital Roberto Santos

O jovem serrinhense, de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos chegou ao Hospital Roberto Santos, em Salvador, no início da tarde desta quinta-feira (22). Ele foi transferido do Hospital Municipal de Serrinha, na manhã desta quinta. Uma equipe do Samu, especializada em resgate, e 12 homens participaram da operação para retirada do rapaz de casa.

Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância. Acompanhado de uma médica, ele foi em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Para deixar hospital em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo na ambulância.

Francisco Araújo Silva Júnior sofre de obesidade. Ele está com a perna direita quebrada e tem problemas respiratórios por causa do peso. O jovem terá que fazer um tratamento para emagrecer e tratar de outras doenças causadas pela obesidade.

Muito emocionada na chegada a Salvador, a mãe do jovem, Maria Aurizete, disse que agora tem esperança que o sofrimento do filho acabe. "No meu interior não tinha como [fazer o tratamento]. Minha esperança é ele não continuar sofrendo até chegar a óbito", disse.

Francisco Araújo Silva começou engordar quando ainda tinha 8 anos
 

Moradores de Uauá caem em golpe de 'compra premiada'

Clientes da loja Mega Prêmio, em Uauá, prestaram queixa na Delegacia de Polícia do município do nordeste baiano, após o estabelecimento manter as portas fechadas desde a semana passada. De acordo com os lesados, o dono da loja de compra premiada, Evandro Parga, teria deixado a cidade na madrugada do último dia 12 de novembro e até esta quinta-feira (21) não retornou ou prestou informações sobre os contratos feitos.

As vítimas teriam sido atraídas com promessas vantajosas. No esquema, o cliente pagava mensalmente para o "empresário" a parcela de uma motocicleta ou de outros bens, em uma espécie de consórcio. A cada 30 dias um sorteio seria feito e o consumidor que fosse contemplado receberia o bem quitado de imediato e deixaria de pagar as prestações restantes.

Para que o pagamento do produto já entregue tivesse continuidade, um novo cliente assumiria as prestações e já poderia também ser sorteado. A prática manteria o grupo com o mesmo número de participantes, o que daria a sua sustentabilidade. Apesar da modalidade de compra ser uma das formas mais antigas de golpe, estima-se que 200 uauaenses tenham sido enganados.

Segundo informações do site Umbuzuda, os clientes ainda não foram ouvidos devido à falta de delegado titular na cidade. Todos aguardam a chegada do delegado de Monte Santo. Na delegacia já se encontram apreendidos computadores, uma motocicleta e aparelhos de som da loja que fechou às portas no último dia 10 de novembro.

Segundo os moradores, Evandro Parga, natural de Bacabal, no Maranhão, já teria aplicado o golpe em dezenas de cidades do seu estado natal. As informações são do site umbuzada.com
 

Segundo o site umbuzada.com, Evandro Parga sumiu da cidade

Homem é encontrado enforcado numa árvore em Uauá

Entre tantos casos de corpos encontrados noticiados todos os dias, um caso na cidade de Uauá, a 244 km de Serrinha, chamou atenção de todos da região.

Walter Dias Lopes, 26 anos, estava desaparecido desde segunda-feira (19) e foi encontrado na manhã desta quarta-feira (21), por policiais militares da região, enforcado em uma árvore, na fazenda Arraial, zona rural de Uauá.

O corpo estava pendurado em uma árvore, em acelerado estado de decomposição. O rosto do rapaz encontrava-se totalmente desfigurado e não portava nenhum documento.

A Polícia Civil de Uauá e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar a perícia.

Monte Santo: Casa de pai de crianças entregues para adoção teria sido incendidada

A casa do pai das cinco crianças de Monte Santo entregues para adoção ficou parcialmente destruída após um incêndio nesta quarta-feira (20). Gerôncio da Silva não estava no imóvel quando o fogo começou.

Em conversa com reportagem do site Altar do Sertão, a irmã dele, conhecida como Conceição, que reside ao lado da sua casa, relatou que dormia quando sentiu um forte cheiro de queimado e foi averiguar, quando se deparou com as chamas que já consumiam o imóvel. “Eu chamei meus filhos, meu marido e alguns vizinhos que pegaram baldes e começaram jogar água na casa, a sorte era que o meu tanque estava cheio. Meu medo era dele está queimado, morto ai dentro, mas graças à Deus nada aconteceu com ele. Entregamos nas mãos de Deus”, contou.

Gerôncio, que perdeu todos os mantimentos e pertences, prestou queixa na delegacia e afirma que o ato foi criminoso. Um inquérito foi instaurado. Contatado pelo Bahia Notícias, o atendente da delegacia local confirmou a ida de uma equipe de peritos técnicos que investigarão as causas do incêndio.

No dia 14 de outubro, foi denunciada a história de Silvânia e Gerôncio, pais que tiveram os cinco filhos cedidos para guarda provisória em São Paulo.



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Carro da Google Maps fotografa ruas de Quijingue


Um carro da Google Map Street View foi visto na manhã de hoje fotografando as ruas da cidade de Quijingue. 
O Street View é um serviço integrado ao Google Maps que permite visualizar mapas ao nível da rua. Cada veículo tem um equipamento que reúne nove câmeras (oito para montar a imagem panorâmica e uma para o céu), sensores de infravermelho, GPS e um computador para armazenar os dados. 
 
Isso facilitará a localização da cidade e a visualização das ruas através do serviço de visualização de mapas e ruas do programa google eart.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tucano: Motorista sai ileso de acidente na BR-410

Um motorista de uma carreta saiu ileso de um acidente no final da tarde deste sábado (10), na BR-410, próximo ao entroncamento com BR- 116/Norte, no município de Tucano, no nordeste baiano, a 83 km de Serrinha.

O condutor da carreta que pertence à empresa Nordeste Transportes Aéreo e Rodoviário seguia de Recife (PE) para São Paulo, quando teria sido surpreendido pelo caminhão que estava parado. A ao tentar desviar o veículo para não bater, foi impedido por outra carreta, que seguia no sentido contrario da pista e acabou atingindo parte do fundo e lateral do caminhão, que estava carregado com café e fumo.

De acordo com o site Gil Santos Notícias, devido à violência da batida, os dois veículos ficaram bastante danificados, e parte da carga se espalhou na pista. O outro condutor sofreu apenas ferimentos leves e passam bem.


 

Cadáver é encontrado na zona rural de Euclides da Cunha

O corpo de um homem identificado como Damião Expedito dos Santos, 27 anos, foi encontrado na manhã de quarta-feira (7) nas proximidades de uma mata, localizada no povoado de Poções de Cima, em Euclides da Cunha, a 140 km de Serrinha.

De acordo com policiais do 5º BPM, o corpo se encontrava em adiantado estado de decomposição e já havia sido devorado pelos urubus.

A Polícia Militar chegou até o local onde o cadáver se encontrava depois que uma pessoa ligou para a Central de Comunicação da PM, informando a ocorrência.

“Provavelmente essa pessoa foi morta em outro local e deixada aqui, é o que a polícia chama de desova”, afirmou um PM, que acrescentou ainda que só a perícia vai poder determinar a causa da morte da vítima por causa do estado em que se encontra o corpo. As informações são do site Gil Santos Noticias.

MPF em SP pede retirada da frase 'Deus seja louvado' das notas de reais

Procuradoria pediu à Justiça que termine à União a retirada da expressão.
Ação pede prazo de 120 dias para que notas sejam impressas sem frase.
A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico. “Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus Não existe'”, argumenta.

A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Senado aprova projeto que torna crime invasão de computadores

O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) projeto de lei que tipifica no Código Penal delitos cometidos pela internet. O texto prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem invadir computadores alheios ou outro dispositivo de informática, com a finalidade de adulterar, destruir ou obter informações sem autorização do titular. Como recebeu emendas na Casa, a matéria segue para revisão da Câmara dos Deputados.
O projeto de lei aprovado torna crime “devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita.”
A proposta também estabelece pena de até um ano de prisão para “quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador” com objetivo de causar dano. O objetivo é punir quem cria e dissemina vírus de computador e códigos maliciosos empregados para o roubo de senhas, por exemplo.
A pena de até um ano de detenção será aumentada de um sexto a um terço se a invasão resultar em prejuízo econômico à vítima. O texto prevê ainda pena de reclusão de seis meses a dois anos, além de multa “se da invasão resultar a obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais e industriais, informações sigilosas assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido.”

Após eleições Prefeitura de Ribeira do Pombal pode estar “quebrada”


RIBEIRA DO POMBAL - Há mais de um mês após finalizado o período de campanha eleitoral quando o vereador Ricardo Maia foi eleito para a sucessão municipal, a prefeitura começa a dar preocupantes sinais de esgotamento financeiro. Segundo os críticos o problema seria o fato do gestor ter utilizado grande montante de recurso para eleger seu então candidato, o que seria crime eleitoral e fiscal.
 
Tem causado muito desconforto e até mesmo revolta entre os pombalenses a deficiência nos serviços públicos e demissões em massa que estariam sendo protagonizados pelo poder municipal, inclusive levado alguns a reclamar em público através da imprensa local.
 
Segundo as reclamações e denuncias, serviços como, atendimento médico, coleta de lixo e pagamentos a fornecedores, entre outros, estariam suspensos ou diminuídos por necessidade de economia para "fazer caixa" e poder fechar as contas do mandato do atual prefeito, que encerra em dezembro próximo.
Ante a grave e generalizada polêmica que se instalou na cidade tanto o prefeito quanto a turma que ocupa hoje o poder no município tem se calado. O que lava a se pensar que talvez o ditado popular que diz que "quem cala consente" esteja valendo, se assim for, a sociedade pombalense teria sido vitima de um verdadeiro golpe financeiro.

‘Eu perdôo ele’, diz mãe atacada pelo filho, em Serrinha

Três dias se recuperando do trauma vivido na última segunda-feira, dia 5, quando foi atacada a golpes de machado pelo próprio filho Valnei dos Santos Ribeiro, 31 anos, a dona de casa Jovelina dos Santos Ribeiro, 56 anos, disse em entrevista ao programa “Jornal Serrinha Hoje” da Rádio Continental que o perdoa.

Com hematomas no rosto, o braço esquerdo enfaixado e certa dificuldade para falar, a mulher reconheceu o trabalho da polícia e disse que, por ela, o filho está perdoado. “Eu sei que se a polícia não tivesse chegado ele tinha me matado, mas se agente perdoa os inimigos pior o filho né?... E é como dizem: cem filhos não são para uma mãe, mas uma mãe é para cem filhos. Eu entrego nas mãos de Deus porque só ele pode julgar”, declarou.

Entenda o caso - Valnei dos Santos Ribeiro foi morto pela polícia no início da manhã de segunda-feira (5), por volta das 11h, na localidade conhecida como Sorocaba, zona rural de Serrinha, ao tentar matar a própria mãe a golpes de machado.
Segundo a Central de Comunicação da Polícia Militar (16º BPM), uma equipe foi chamada para atender a ocorrência e encontrou o acusado agredindo a mãe Jovelina dos Santos Ribeiro com um machado. Os PMs ainda tentaram negociar e imobilizar o indivíduo, porém sem êxito.

Descontrolado e obstinado, o homem atacou e aplicou o primeiro golpe na cabeça da mãe que, mesmo caída, conseguiu se defender do segundo golpe. Com o objetivo de proteger a mulher, os PMs dispararam um tiro contra Valnei que, mesmo baleado, resistia e continuava a agressão sendo alvejado outra vez e levado para a emergência do Hospital Municipal (HM) de Serrinha. Segundo os médicos, ele já chegou sem vida.

Com parte do braço esquerdo cortado, Jovelina também foi levada para o HM onde ficou internada até o fim do dia.

Segundo o delegado Fábio Silva, coordenador da 15ª Coorpin, Valnei já havia sido preso em dezembro de 2010 por tentar matar a mãe e um irmão com um facão.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Oportunidade de Emprego

A Cobra Tecnologia S.A., por meio da Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda. - ESPP, torna pública a realização de concurso público para o provimento de 4.807 vagas e formação de cadastro reserva nos seguintes cargos:
·         Nível Superior: Analista Administrativo - Administrativo (67), Analista de Operações - Administrador de Banco de Dados (11), Equipamentos (24), ERP - Funcional (20), Impressão (14), Logística (50), Negócio (35), Processos/ Qualidade/ Treinamento/ Controle Operacional (20), Suporte (10), Suporte Data Center (35), Tráfego (5);
·         Nível Médio: Técnico Administrativo - Administrativo (1.571), Técnico de Operações - Documentos (28), Equipamentos (2.798), Infra Data Center (90), Processos/ Qualidade/ Treinamento/ Controle Operacional (19), Qualidade (10).
A remuneração para os cargos de Analista será de R$ 3.213,46, para Técnico de Operações será de R$ 1.460,67 e para Técnico Administrativo será de R$ 1.235,95, todos com jornada de trabalho de 44h semanais. A critério da empresa, visando atender suas necessidades o empregado poderá ser convocado para trabalhar aos finais de semana e feriados, resguardados todos os direitos previstos em Lei.
Das Inscrições:
As inscrições para este Concurso Público serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico da ESPP www.esppconcursos.com.br, no período das 8h do dia 5 de novembro até às 23h59min do dia 4 de dezembro de 2012, observado o horário de Brasília.
O valor da taxa de inscrição será de:
·         Técnico Administrativo R$ 20,03
·         Técnico de Operações R$ 23,49
·         Analista Administrativo R$ 39,07
·         Analista de Operações R$ 50,49
A partir de 10 de dezembro de 2012 o candidato deverá conferir, no endereço eletrônico na opção inscrições homologadas (efetivadas), se os dados da sua inscrição foram recebidos e o pagamento processado. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC da ESPP, pelo telefone (11) 4701-1658, de segunda à sexta-feira (úteis), das 9h às 17h (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
O Concurso constará de 4 etapas:
1ª etapa - Prova Objetiva (Eliminatório e Classificatório)
2ª etapa - Entrega de documentos para verificação (Eliminatório)
3ª etapa - Exame Médico - Pré-admissional (Eliminatório)
4ª etapa - Contratação
Das condições de realização da Prova Objetiva:
A aplicação das Provas está prevista para o dia 20 de janeiro de 2013, e serão realizadas nos locais do Anexo I do Edital. A duração das Provas será de 3 horas, incluído o tempo para leitura das instruções e preenchimento das folhas de respostas, sendo de responsabilidade do candidato a observância dos horários estabelecidos.
O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no endereço eletrônico, a partir de 14 de janeiro de 2013.
Não será enviado, via correio, cartão de convocação para as provas. Será publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no endereço eletrônico o extrato do edital de convocação confirmando o dia e horários de aplicação das provas.
Caberá ao Presidente da COBRA TECNOLOGIA a homologação dos resultados finais do Concurso Público.
O Concurso Público destina-se ao provimento de vagas imediatas e para formação de cadastro reserva técnica pelo regime da Consolidação das Leis de Trabalho - CLT e pelo plano de Cargos e Salários, vigente na época da contratação, dentro do prazo de validade de 730 dias, prorrogável por mais 730 dias a contar da data da homologação do Concurso Público.
Ficam asseguradas as admissões, conforme necessidade de provimento, dos candidatos classificados nas seleções externas Cobra 2010/002, 2010/003 e 2010/004 até o término de sua vigência ou ao esgotamento da reserva de candidatos aprovados, prevalecendo o que ocorrer primeiro.