quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aprovada proposta financeira para o metrô. Governador comemora resultado



Foi aprovada, nesta quarta-feira (21), a proposta econômica da Companhia de Participações em Concessões (CPC) para a implantação do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas.

De acordo com o Governo da Bahia, a proposta é de R$ 127,6 milhões por ano como contrapartida do Estado, o que significa uma economia de 5,05% em relação ao teto estabelecido no edital (R$ 136 milhões).
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta (21), o governador Jaques Wagner comemorou o resultado da segunda estapa da licitação para a construção do metrô destacando que foi o primeiro entre diversos que estão sendo realizados no país. Mas lamentou a desistência dos três consórcios que haviam manifestado interesse.

Anunciada durante sessão pública, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a proposta concretiza mais uma etapa da licitação do novo metrô, que, em abril deste ano, passou para a responsabilidade do Governo da Bahia.

Nesta quinta-feira (22), será aberto o envelope com a documentação jurídica, fiscal e econômico-financeira. O processo licitatório será concluído com a assinatura do contrato, a ser realizada em outubro.

Projeto - o metrô de Salvador terá 22 estações, num traçado dividido em duas linhas: Linha 1 (17,6 km), chegando até Águas Claras/Cajazeiras, e Linha 2 (24,2km). São 30 anos de concessão, três anos de obras e 27 de operação.

Com informações do repórter Luiz Fernando Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário