quarta-feira, 6 de julho de 2011

São Domingos: após ser preso, homem passa mal dentro da cela e morre; família acusa a polícia

Um homem morreu na manhã de terça-feira (5) em São Domingos (a 79 km de Serrinha) após ser flagrado por volta das 2h da madrugada provocando desordem em praça pública. Conforme informações, Sidney de Santana Rocha, 26 anos, chegou a apedrejar o carro de um agente da guarda civil municipal. A polícia Civil foi acionada e conseguiu capturar o suspeito.

Segundo a polícia, após ser preso, Sidney começou a se debater contra as paredes e as grades da cela onde foi custodiado. Outro preso que estava na mesma cela avisou aos agentes que o companheiro estava passando mal e com a cabeça ensangüentada.
O rapaz foi levado para o Hospital Municipal José Mota Araújo em Valente, aonde chegou sem vida. A informação da polícia foi contestada pela mãe de Sidney, a dona de casa Alaide de Santana Rocha que disse ter visto o filho dela ser espancado pelos policiais. “Eu sair lá fora e vi os policiais batendo em meu filho, eu pedir para parar, mas eles continuaram chutando e arrastando meu filho pelo calcamento”, contou a mãe.

De acordo com a polícia, Sidney era usuário de drogas e tinha passagem pela polícia do Estado de São Paulo por tráfico de entorpecentes.

Um inquérito será aberto pelo delegado Jorge Umbelino, titular da DP local, para investigar as circunstâncias da morte. “O que for preciso irá ser feito para descobrir a causa da morte de Sidney”, afirmou Umbelino
.
A mãe afirma que o filho foi espancado no meio da rua pelos policiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário