quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Polícia prende autor do atentado contra repórter da Folha Pombalense


RIBEIRA DO POMBAL - A Polícia Civil de Ribeira do Pombal anunciou na manhã desta quarta-feira, 24, a prisão de Erondino Macêdo Oliveira, 25 anos, autor do atentado sofrido pelo repórter da Folha Pombalense e Secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores, Francisco Jeandro, que há quatro dias foi atingido covardemente por seis facadas, inclusive nas costas, no momento em que saia de sua residência.
A ação da policia, comandada pelo Delegado Dr. Equiber dos Santos Alves e o empenho da equipe de investigação liderada pelo Wellington Rener, conseguiu o  resultado em tempo recorde, o que com certeza passa à sociedade maior sensação de segurança. Esse já é o segundo caso de forte repercussão onde os policiais pombalenses demonstram eficiência exemplar, a outra oportunidade foi quando do desmanche da quadrilha soteropolitana que agia na região através de assaltos e seqüestros.
O réu confesso foi capturado na localidade onde nasceu no povoado Aribicé, no município de Euclides da Cunha afirmando ter “corrido a pé mesmo até o local” após a tentativa de homicídio contra Jeandro. Além disso, em sua primeira versão sobre o crime, dada à imprensa, falou que não teve motivos, simplesmente estava bêbado quando viu a vítima e não sabia o que fazia.
Na versão oficial dada a policia alegou que “tinha brigado com o pessoal do seu local de trabalho, saiu com uma faca e o primeiro que encontrou furou”. Segundo o delegado de polícia todas as possibilidades ainda estão sendo investigadas e o crime deverá ser elucidado nos próximos dez dias. Esse sem duvidas é o fato de maior proporção já ocorrida no município, repercutindo em vários veículos da imprensa regional e estadual.
Jeandro e família ficaram mais tranqüilos com a prisão do réu confesso e no aguardo da conclusão do inquérito que dará inicio a  ação penal com a condenação do acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário